Quantcast
Channel: Papo de Bar
Viewing all 867 articles
Browse latest View live

Amstel patrocina Liga Europa

$
0
0

Fala galera PdB! A Amstel que, já há algum tempo, pertence a Heineken voltará a investir pesado no futebol europeu. Aliás, o torneio é do velho continente, mas posso dizer que o investimento é mundial, já que diversos países do globo assistem às partidas e se divertem torcendo por seus times favoritos. A Amstel vai patrocinar a Europa League, que é o 2º maior torneio de futebol europeu em importância continental. A Champions League vem em 1º, naturalmente.

Pelo que vocês podem perceber na maioria de meus textos, curto muito escrever sobre as ações que marcas etílicas promovem mundo afora. E hoje em dia, o que não falta é ação interessante para olharmos, admirarmos, debatermos e porque não, criticarmos. Tenho que admitir que fico bem feliz quando vejo uma ação interessante, que tenha relação com futebol! São 2 grandes paixões no mesmo texto é, para mim, muito gratificante e prazeroso de produzir.

Mas isso é bom para a Amstel?

tampinha da amstel

Créditos: 

Analisando o que acontece com a Liga dos Campeões, onde a Heineken conseguiu associar sua marca à competição, criando inclusive o hino do torneio, que é exibido por todo o mundo, a ideia de repetir a dose com a Amstel, é perfeita! Mantêm a Heineken como a principal, trazendo a Amstel a tira-colo. Genial!

A Amstel já foi parceira da UEFA, entre 1994 e 2005, mas desde então tinha “pendurado as chuteiras”. O acordo atual será bem semelhante ao modelo seguido por Heineken e Champions, só que a exposição na abertura das partidas não acontecerá. Mas placas de LED no gramado, direito a um número de ingressos para fazer relacionamento com clientes e parceiros além de outros benefícios, estão garantidos.

Finalizando

Com a exposição, a Heineken que já é gigante, aumenta sua força e se firma como a grande investidora etílica em torneios do futebol europeu. Golaço da marca! Curtiram o investimento do patrocínio da Amstel à Europa League ou acham que não vale de nada se vincular ao futebol?

Aquele abraço!

Fonte: Nossos amigos do Mkt Esportivo

The post Amstel patrocina Liga Europa appeared first on Papo de Bar.


Em busca da feira cervejeira perfeita

$
0
0

Fala meu povo PdB! Estamos em diversos lugares desse Brasilzão, sempre cobrindo eventos etílicos, participando de ativações de marcas e mostrando tudo para vocês, mas nossa sede ou nossa redação, por assim dizer, fica aqui no Rio de Janeiro. Nos reunimos, temos reuniões, fazemos brainstorms, vamos à praia e, claro, bebemos. Para sair da mesmice dos locais onde sentamos para beber resolvemos explorar locais diferentes e pesquisando, descobrimos que rolam várias feiras com diferentes cervejas por aqui.

Eventos não faltam também! Mondial de La Bière e Downtown Beer, são 2 exemplos que mostram que a Cidade Maravilhosa é um bom lugar para beber. Mas quem dá o tom no cotidiano, são mesmo as feiras, porque elas estão sempre acontecendo e você pode encontrar muitos produtores de cerveja no ponto de venda. Esse é um ponto que considero importante, já que um papo com quem fez a cerveja que você irá consumir, já te garante uma experiência melhor com a bebida.

Vamos com 5 feiras que acontecem no início desse mês.

carioquissima gourmet

A Carioquíssima Gourmet rola dias 5, 6 e 7 de setembro, em Larajeiras, entre 13 e 21h. Lá você encontrará as cervejas Hocus Pocus, Complexo do Alemão, Irada, Mohave e Three Monkeys. Vale lembrar que a feira enche bastante e o local está sujeito a lotação.

Nos mesmos dias da Carioquíssima, acontece a Feira Planetária, no local que inspirou o nome, o Planetário da Gávea, de 12 às 22h, só no feriado do dia 7 que a feira fechará seus portões às 21h. Na Planetária, você terá Hija del Punta, Röter e também a Three Monkeys. A barraca Hanna Beer estará no evento, vendendo cervejas diversas.

Já a Tiradentes Gastronômica, que ocorre todo 1º sábado de cada mês, dará o ar da graça no dia 5, entre 12 e 21h. A feira se instala na Praça Tiradentes, no Cento do Rio e terá as cervejas Lhama Loca, Rock Bird e Hocus Pocus.

Mais feiras…

Indo para o segundo final de semana do mês, teremos 2 feiras bem legais também. São elas:

Rio Fashion Day (nome chic! rsrs), nos dias 12 e 13, de 14 às 21h e 14 às 22h respectivamente. Em Botafogo, essa feira não é exclusivamente de cerveja. Seguindo o que diz o nome, o foco é a moda, mas a cervejaria Mohave se fará presente com sua pick-up levando barris da sua saborosa Bandita.

confraria batom no copo

Nesse mesmo final de semana, acontece também a Confraria Batom no Copo, de 10 às 19h, num local bem especial, o Parque das ruínas, em Santa Teresa. Se você ainda não conhece, é um bom motivo para estar lá 😉 Fraga, 2Cabeças, Irada, Mistura Clássica, Hocus Pocus, Hija del Punta, dentre outras marcas estarão fazendo o evento ficar animado! A Confraria do Batom, reúne mulheres para debater a cultura cervejeira, mas a feira recebe – e bem – homens também.

Finalizando

É isso! Essas são as dicas de feiras legais para beber aqui na Cidade Maravilhosa! Se você estiver por aqui, aproveite! Se não, programe-se e venha nas próximas 😉

Aquele abraço!

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/saideira/post/cinco-feiras-gratuitas-para-conhecer-cervejas-cariocas-1.html

The post Em busca da feira cervejeira perfeita appeared first on Papo de Bar.

A incrível geração de pré e pós parties

$
0
0

Alô, alô nobres amigos PdBs! Hoje vamos falar de coisas boas: FESTAS! Estou desfrutando de meus 33 anos e mesmo namorando continuo indo a festas e organizando prés lá em casa.

Pensando sobre isso, cheguei a conclusão que somos uma geração que bebe pra caramba! Ok, não somos como aqueles caras da idade média que bebiam vinho e cerveja desenfreadamente. Hoje temos rotinas e responsabilidades – e dinheiro (ufa!) – que nos obrigam a manter um dia a dia minimamente equilibrado. Mas quando resolvemos sair e/ou juntar os amigos pra beber, fazemos direitinho.

O mundo etílico mudou

pre party

Créditos: 

Antes íamos para uma festa, curtíamos, voltávamos para casa e tudo certo. Agora tudo mudou! Para a brincadeira ser completa, organizamos prés e pós parties. Tudo isso para bebermos mais! Claro que envolve o componente financeiro e o pensamento que beber em casa sai mais barato que beber na balada. Mas o que de fato acontece é que muitas vezes já saímos bêbados rumo às festas.

Começa na pré-party…

Na pré party acontece de tudo! Alguns casais já se formam ali, uma transa pode rolar, brindes e mais brindes definem a saideira, desistências do evento principal são normais e em alguns casos a pré acaba sendo melhor que a própria festa.

Termina(?) na pós-party

Depois fudeu!

Depois fudeu!

Créditos: 

Na pós party já é diferente. Essa é para os fortes! Aqueles que conseguem curtir, dançar, cantar e beber a noite inteira e ainda estar bem. Mesmo que bêbado e sem saber direito o que está fazendo, mas a pessoa está feliz e não quer que aquela noite acabe. Na pós a festa continua em um novo lugar, com novas pessoas e a disposição é outra. Existem pós que começam às 6 da manhã e acabam por volta de 13 horas. Isso é uma completa falta de limite – ou não.

Finalizando

Na verdade a palavra que melhor define essa geração, é INTENSIDADE. Somos intensos e gostamos de ser assim! Queremos mais, queremos tudo, o mundo é pequeno para nós. E esse sentimento se reflete diretamente em nossas viagens e finais de semana. Somos todos #VidaLoka!

Aproveitem a vida, façam suas prés, curtam suas pós, só nunca esqueçam que a festa é o principal motivo disso tudo 😉

Aquele abraço e enjoy the party!

The post A incrível geração de pré e pós parties appeared first on Papo de Bar.

Uma garrafa que mantêm sua cerveja gelada por 24 horas!

$
0
0

Hello, meus amigos PdBs! Aqui somos fanáticos por festas e a principal delas é o Carnaval. Passamos o ano contando o tempo que falta para chegar a data tão especial. Não falarei do evento hoje, mas só vos escrevo esse texto porque o produto em questão é perfeito para os foliões! Uma garrafa que conserva temperatura e gás da cerveja por 24 horas! Que tal a MIRA Beer Growler?

Isso é a felicidade em forma de cerveja ou garrafa… Gente, 2 litros de cerveja, gelados numa garrafa por até 24 horas é muito amor envolvido! Claro que num dia inteiro de Carnaval, consumimos mais que isso (bem mais), mas pensando em outros eventos, a quantidade é perfeita! Usem a imaginação, adaptem aos programas de vocês e sejam felizes! Praia, trilhas, picnics, até cinemas e teatros…. Enfim, dá para levar para tudo que é lado!

Mas como o MIRA Beer Growler funciona?

Garrafa da MIRA Beer Growler

A garrafa é feita de aço inoxidável, com isolamento duplo e uma segunda proteção de cerâmica, mas o pulo do gato da MIRA é a sua válvula à vácuo que não permite que o gás fuja e nem que o ar externo tenha contato com o líquido de dentro. Vale lembrar que a novidade, mantêm a cerveja gelada e não gela o líquido! Então, gele sua cerveja favorita até a temperatura ideal e aí sim, passe ela para a garrafa 😉

Essa belezura é vendida na amazon.com, por aproximadamente 30 dólares. Claro que a moeda americana está em alta (e que alta), mas ainda assim considero um valor bem justo e acessível. Porém, também entendo que a opinião de cada um varia com o quanto você gosta de beber cerveja 😉 Por aqui, gostamos muito do pão líquido sagrado e a MIRA Beer Growler será bem útil!

Fonte: GQ

The post Uma garrafa que mantêm sua cerveja gelada por 24 horas! appeared first on Papo de Bar.

Açúcar para drinks e seus tipos

$
0
0

Fala galera do PdB, beleza? Comigo tá tranquilo até demais… Nada me estressa! Acabado de tomar um Jack, sem gelo, no on the rocks quase transbordando… rsrs Vou aproveitar esse momento de alegria pra contar algo que aconteceu no domingo passado…

Fiz um evento no domingo, nesse evento tive a ilustre presença do meu pai. Era uma confraternização de um grupo aí de amigos dele e me contrataram para o evento. O coroa (meu pai) chegou pra mim e pediu uma caipivodka de maracujá com pimenta. Fiz e entreguei a ele. Eis que ele vira pra mim (com o jeitinho dele carinhoso de ser e com voz de ursinhos carinhosos… SQN!!):

colher de açúcar

“Pô, isso está muito azedo, bota mais açúcar.”

Coloquei o açúcar e ele saiu. Mais tarde a figura volta (isso porque ele também estava bebendo cerveja):

“Me faz outro daquele!”

E ele tornou a reclamar:

“Caraca, rapaz, você precisa colocar mais açúcar nisso. TÁ HORRÍVEL! Pára de querer economizar no açúcar!”

Como eu já o conheço, comecei a rir e respondi:

“Pai, estou usando medida de receita, duas colheres apenas. Como a maioria dos barmen que conheço preparam. De acordo com a quantidade de fruta colocada em uma caipirinha e tal”

Coroa:

“Pô, mas isso está muito azedo. Precisa de mais açúcar!”

Tentei explicar a ele que o maracujá é azedo e que a pimenta nesse caso não altera tanto o sabor, ela apenas torna um pouco picante bem lá no finalzinho do gole.

Mas por que essa reação?

pote de açúcar

Enfim, a reação do meu pai é como a maioria das pessoas que não tem o hábito de experimentar drinks, coquetéis e batidas e tomar outros destilados. O normal é as pessoas serem acostumadas apenas com o sabor doce das bebidas. Se não for doce é ruim! Por isso gostam tanto de misturar leite condensado nas bebidas. E isso é lamentável.

Por favor, evitem usar leite condensado nos seus coquetéis e batidas.

Ahh, Barman X. Qual é o problema com o leite condensado? Vai me dizer que você não gosta?!

Nada contra o leite condensado, gafanhoto ingênuo, é muito bom mesmo!! O problema é que o leite condensado é tão forte que inibe quaisquer outros sabores que possam ter em seus coquetéis/batidas. E com isso perde toda a graça do coquetel, a não ser que queira algo bem doce.

drink com leite condensado

Créditos: Gustavo Silveira

Entenda: a importância ao lidar com o açúcar deve ser levado muito em conta na preparação do seu coquetel.

Nós brasileiros, desde pequenos, somos acostumados a comer frutas frescas e nossa gastronomia teve grande influência da culinária portuguesa. Por isso temos essa ideia de que nada está tão doce quanto deveria.

E isso é uma m!&¨#@ rsrs Porque dependendo do cliente, você pode preparar um coquetel excelente, mas se a pessoa não tiver um paladar apurado, ela sairá do seu bar achando que você é muito ruim. 😛

Perceba mais…

Se você é como eu e gosta de perceber sabores distintos em um simples gole, sabe que se colocar muito açúcar você irá perder muito os sabores da mistura que está fazendo. Essa situação com o meu velho me fez lembrar que eu preciso falar com vocês sobre o açúcar e suas ricas possibilidades de sabores diferentes que vocês mesmos podem criar para usar.

Açúcar para drinks

Açúcar de gengibre

Por décadas o homem só tinha o mel para adoçar os seus alimentos. Hoje um mundo de açúcares, naturais e sintetizados (Sacarose, Glucose, Frutose, Maltose, etc) estão à nossa disposição.

Além dos xaropes (que eu falarei no próximo artigo aqui no Papo de Bar), também existem os açúcares saborizados como os açúcares de baunilha, gengibre, cardamomo, cravo, canela, pimenta rosa, pimenta dedo de moça, pimenta jamaica, zimbro, etc, que alteram demais o sabor do seu coquetel.

Uma caipirinha com açúcar de pimenta rosa, ou açúcar de cardamomo é maravilhoso. Quem já experimentou sabe do que estou falando. Você pode prepara e misturar o seu açúcar com todo tipo de especiarias que quiser, só basta ver quais irão combinar melhor com o seu coquetel.

Para preparar o seu açúcar saborizado, basta bater (no liquidificador) uma quantidade de açúcar com uma quantidade menor de uma especiaria. Lembrando que deve ter mais açúcar do que a especiaria e a cor do açúcar não deve alterar tanto.

Finalizando

É isso galera, espero ter colaborado com informações úteis novamente. Fiquem com Deus e vamos bebemorar porque a vida é muito curta!

The post Açúcar para drinks e seus tipos appeared first on Papo de Bar.

Copa América das Cervejas 2015

$
0
0

Hola que tal amigos PdBs! Hoje venho aqui para falar sobre uma competição cervejeira muito importante e que eu, em minha humilde ignorância, ainda não conhecia: A Copa Cervezas de America 2015 (Copa América das Cervejas em português), onde o Brasil foi o país mais premiado!!! Alguém sabia da existência desse campeonato que acontece desde 2011 e vem crescendo em importância a cada edição? Então vamos lá!

O que é o evento?

Em resumo, a competição equivale à uma Copa América das cervejas, disputada por países das Américas e hoje é o maior evento de cervejas da América Latina. Realizada em parceria com a Weyermann Specialty Malts, ocorrem premiações aos melhores rótulos do continente, além da Conferência de Cervejeiros latino americanos, que promove um intercâmbio de conhecimentos entre os participantes. Em 2015, a Copa rolou entre os dias 23 e 29 de agosto, em Santiago do Chile.

Durante os dias 23, 24 e 25, se deu o concurso que premiou as melhores cervejas das américas. No dia 26 foram divulgados os resultados e nos dias seguintes aconteceu a conferência dos cervejeiros. O Brasil teve destaque trazendo na bagagem nada menos que 26 medalhas de bronze, 18 de prata e 9 de ouro. Fomos o país mais premiado da Copa América das Cervejas, incluindo o prêmio de melhor cerveja do continente americano para a Cervejaria Tupiniquim, do Rio Grande do Sul.

E quais foram as outras premiadas na Copa América das Cervejas?

As cervejarias nacionais premiadas foram:

  • Cervejaria Tupiniquim
  • Cerveja Coruja
  • Cervejaria Sankt Gallen
  • A1 Craft Brewery Ltda
  • Wals Cervejas Especiais
  • Bier Hoff Microcervejaria
  • Cervejaria Búzios Ltda
  • Brotas Beer
  • Cerveja Leuven
  • Krug Bier
  • Cervejaria Backer
  • Cervejaria Barô
  • Cervejaria Bierbaum
  • Cervejaria Bierland
  • Jambreiro
  • Cervejaria Invicta
  • Cervejaria Itajahy
  • Cervejaria Los Dias
  • Cervejaria Providência
  • Perro Libre
  • Cervejaria Taberna do vale
  • Chopp Alemão Klaus Bier
  • Cuesta Microcervejaria
  • Gram Bier Cervejas Especiais
  • Hausen Bier
  • Irmãos Ferraro Microcervejaria.

Finalizando…

No site do evento tem a lista de todas as cervejas premiadas. O evento me pareceu um sucesso! O vídeo explica bem como funciona tudo e mostra a empolgação das pessoas com o crescimento da competição. A Copa Cervezas de America vai se consolidando e se firmando com um dos maiores eventos cervejeiros do mundo. Que continue assim. Aquele abraço e já aviso que ano que vem estarei na torcida e acompanhando melhor tudo o que rola por lá!

The post Copa América das Cervejas 2015 appeared first on Papo de Bar.

Ambev relança cerveja Adriática

$
0
0

Fala, cambada de amantes cervejeiros, tudo na tranquilidade? Sexta-feira, dia de beber depois do trabalho sem preocupação com o dia seguinte. Mas hoje não vim falar de sexta-feira não, mas vim falar de cerveja. Nessa última quarta-feira, dia 09 de setembro, a Ambev fez um evento de re-lançamento de uma cerveja chamada Adriática e eu estive com a galera do Manual do Homem Moderno e do Cerveja e Comida.

Adri quem? Ática! Recontra-puxa…

Placa do Botequim Original

O evento aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná, num bar chamado Botequim da Original. E sim, o nome tem a ver sim com a famosa Antarctica Original. Você que a Original é Pontagrossense? Eu desconhecia essa informação, achei bem legal. O boteco é bem sagaz, com uma decoração que remete aos tempos antigos, vários barris, quadros e camisas de time de futebol, várias canecas de cerveja que o dono coleciona, bem agradável, deveras aprovado.

Mas qual é dessa Adriática aí?

Bom, ela começou sua história em 1894, com uma cervejaria chamada Grossel, que era em Curitiba, e que abriu uma filial em Ponta Grossa. Depois disso o nobre Henrique Thielen, um alemão que veio para o Brasil com 9 anos, passou a dirigir a cerveja, logo depois se tornando sócio. Em 1911 a fábrica produzia quatro rótulos: Operária, Primor, Brilhante e Cachorrinha (gostei dessa última). Daí, em 1917 passou pra S.A. com o nome de Companhia Cervejaria Adriática, modernizando a fábrica, produção, etc.

Daí que em 1928 surgiu a famosa Original, que era distribuída também para o Rio e São Paulo. E mais pra frente, em 1945 ela foi vendida para quem? Exato, a companhia Antarctica Paulista, que de todas as marcas de cerveja resolveu só deixar a Original Pilsen. E mais recentemente, em 1994, fechou as portas da fábrica em Ponta Grossa.

Aí começa o renascimento da Adriática…

Garrafa, bolacha e copo da Adriática

Até então esquecida, a cerveja Adriática resolveu brotar novamente em nossas mesas de bar. A Ambev resolveu pesquisar tudo sobre a cerveja, resgatar a família, as pessoas responsáveis pela produção, etc. E conseguiram. Fizeram uma receita bem próxima da receita original, que não estava registrada, infelizmente. Aí começou a reconstrução da fábrica em Ponta Grossa, um reviravolta sensacional na cidade.

E ela será mais uma cerveja nos bares?

Aí que está o ponto que achei mais interessante, esse não é o foco. Não haverá propagandas, nem distribuição em larga escala. Será distribuída em somente 5 cidades escolhidas a dedo e que tivessem a cara mesmo de “botecos que as pessoas bebem cerveja de 600”, no estilo antigo, com os amigos. Nada de balada, nada de carnaval, nada de eventos, é uma cerveja que as pessoas correrão atrás para beber, não existirá em todo bar. Um dos caras da Ambev disse que a Adriática será uma cerveja para Desbravadores, gostei desse termo.

Ela será distribuída para aproximadamente 500 bares nessas cinco cidades:

  • Ponta Grossa
  • Curitiba
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Ribeirão Preto

E o que você achou da cerveja Adriática?

Diferença de cor entre a Adriática e Original

Diferença de cor entre a Adriática e Original

Posso dizer que ela me surpreendeu. Ela tem uma cor bem mais forte, presente, mais acobreada do que as sua prima, Original. E sua espuma foi surpreendente, bem densa e que fica um bom tempo. Sabe por quê? Exatamente, ela é uma cerveja puro malte. Gosto de cervejas amargas, nesse ponto ela não é muito boa, tem 10 a 12 IBUs e 4.9% de álcool, não é tão amarga, ponto para outra cerveja puro malte da Ambev, a Serramalte, que é um pouco mais amarga.

Desce muito bem, saborosa, presença do malte bem perceptível, poderia descrevê-la com uma palavra: equilibrada.

Ela chegará com um preço estimado em aproximadamente R$9, R$10, no patamar das outras cervejas premium brands, que na minha opinião entrará fortemente. Quero ver a aceitação do pessoal.

A cerveja Adriática será lançada em cada uma das cidades que ela sera vendida futuramente, nós avisaremos em nossas redes sociais sobre o lançamento em cada uma das cidades.

Finalizando

Bom, achei uma boa atitude da Ambev em ressuscitar uma cerveja até então esquecida. Gostei mais ainda em resgatar essa identidade de boteco das antigas, da parceria, de Desbravadores de Cerveja e botecos, de juntar os amigos e beber a Adriática. Talvez alguns reclamem dessa distribuição baixa, mas eu acho que é isso que pode torná-la uma cerveja sagaz e que todos buscarão beber. E se acabar? Espere a nova remessa, isso traz mais ansiedade em beber, trazendo, às vezes, mais paixão à marca.

Bom, é a minha opinião, o que vocês acham desse posicionamento? O que acharam da aparência e postura?

Até a próxima, aquele abraço.

The post Ambev relança cerveja Adriática appeared first on Papo de Bar.

Skol Ultra, a cerveja para atletas

$
0
0

Uns meses atrás nós ficamos sabendo de uma novidade da Skol, uma cerveja mais leve, bem no esquema das cervejas lights que são vendidas nos EUA. Era a Skol Ultra, que possui menos carboidratos e calorias que uma cerveja comum.

Já postamos algumas vezes aqui que cerveja é bom pra se beber antes e/ou depois de uma atividade física, que faz bem, dentre outras coisas sobre. Buscando isso a Skol Ultra veio pra pegar essa galera atleta, que está sempre em movimento, com vida ativa também nos exercícios, não somente nos bares como a grande maioria, pra mostrar que dá pra conciliar as duas coisas: saúde e cerveja.

A Skol Ultra é uma cerveja light?

long neck Skol ULTRA

Sim, já que uma cerveja light = American Lager com redução de calorias. Dizem que ela é refrescante, algo que eu já esperava, e possui apenas 99 Kcal (calorias) em 310 ml. É a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características.

“O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja. Somente Skol, com sua credencial de inovação e qualidade, poderia criar um produto como este. Acreditamos que Skol Ultra tem potencial para revolucionar o mercado de cerveja”

Conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.

Mais novidades sobre a Skol Ultra

O que mais me impressionou sobre ela foi que ela é puro malte. Isso mesmo, sem o tão criticado milho, portanto, teremos a primeira Skol puro malte. Algo meio surreal pensarmos em ser puro malte e ser mais leve, mas é totalmente possível, geralmente se fala que nesse tipo de cerveja é utilizado ingredientes como milho e arroz, mas é possível usando malte, trabalhando com um extrato de mostro mais baixo, deixando a cerveja um pouco mais seca. É só diminuir a quantidade de malte que está tudo certo.

Ela possui somente 4.2% de teor alcoólico e já está a venda nos supermercados e no site www.emporiodacerveja.com.br nas versões long neck (275 ml) e lata (310 ml).

Campanha de lançamento “Feeling Good”

pack skol ultra

Estreia nesse sábado, amanhã dia 12/09, a campanha de lançamento da Skol Ultra com a música “Feeling Good” como trilha sonora. O filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo. Terá como assinatura: “Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais”. Vamos ver o que vai sair, daremos nossa opinião semana que vem 😉

“Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses “Atletas Não Oficiais” não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas.”

Dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Finalizando

O que acharam dessa novidade? Estou curioso, ainda duvidando um pouco sobre essa cerveja. Mas uma coisa sobre a Skol Ultra que eu tenho certeza é que ela é refrescante. Vou experimentar uma depois de um futebol nesse final de semana 😀

Aquele abraço.

The post Skol Ultra, a cerveja para atletas appeared first on Papo de Bar.


Bebida de BRUCUTU

$
0
0

Faaaala, galera do PdB! Sério, eu tive que escrever sobre isso. Minha cabeça explodiu hoje quando eu li. Parei tudo o que eu estava fazendo para vir aqui contar pra vocês pois não tem como não comentar sobre essa parada de drinks com insetos.

Estou eu nas minhas leituras diárias sobre coquetelaria e gastronomia, quando vejo uma matéria do Marco de La Roche para a Revista Sexy e que ele falou sobre no site Mixology News. Nessa matéria ele criou uma carta de drinks com insetos como decoração e como ingredientes…. rsrs Tem noção??

WHAT??? Drinks com Insetos ???

Drinks com insetos

Créditos: Léo Feltran

É, pequeno gafanhoto, o cara representou, trouxe novos conceitos, mudou o que é tendência e politicamente correto para a coquetelaria brasileira. Surpreendendo-nos agora com essa proposta bizarra.

Que isso cara? E a vigilância sanitária? Isso aí é limpo? Seguro pra consumo?

Claro, gafanhoto ingênuo, esses insetos são totalmente tratados para consumo. Todos eles são secos, desidratados e/ou até temperados para consumo humano. Cuidado para você não acabar boiando no coquetel de alguém.

Sério, não saia por aí caçando inseto e colocando no forno da sua casa para ressecá-los, você não estará fazendo da maneira correta… Maaaaaaaaaas você pode encontrá-los para venda no site Tailandês, Thailand Unique. E olha que maravilha: Eles entregam aqui no Brasil!!!!!!

Lembrando que para essa criação do Marco foi necessário muito conhecimento sobre flavor pairing para poder harmonizar os coquetéis. Ele dedicou tempo de estudo, pesquisa, prática e testes para chegar as receitas.

Agora a porra ficou séria. Que mané laranja!!!

Drinks com insetos: Drink com escorpião

Créditos: Léo Feltran

“Garçom, desce um Negroni com Escorpião.”

Tem noção do que é isso??? Se eu peço uma parada dessa gritando no meio de um bar, igual um Spartano ou um Viking com a faca nos dentes: Eu me torno o MAIOR BRUCUTU de todos os tempos! Não tem Capitão Nascimento, Jack Bauer ou Chuck Noris pra ser mais fodão que eu naquele lugar.

Agora sério, voltando: deem uma olhada com mais calma depois no site tailandês, é bem interessante essa parada de drinks com insetos.

Atenção, pequeno grilo falante:

Não basta você comprar um inseto qualquer e jogar dentro do seu copo de geléia de mocotó e dizer que é uma caipirinha de formiga. É necessário conhecer e experimentar o que você está usando e saber harmonizar perfeitamente para apresentar de forma coerente a proposta do seu coquetel. É necessário você saber o que está fazendo. De maluco já basta eu… 😛

Finalizando

Então é isso, galera. Já não me surpreendo com mais nada na coquetelaria e gastronomia. Muito irado isso, as pessoas quebrando barreiras, criando novas tendências e nos surpreendendo o tempo inteiro.

The post Bebida de BRUCUTU appeared first on Papo de Bar.

Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaço

$
0
0

Alô, alô, amigos PdBs! Os caras não param de criar novidades nesse mundo tecnológico de hoje, onde tudo parece ser possível! Antes mal sabíamos o que era o espaço, depois chegamos lá e agora já podemos até beber um whisky por lá! Genial!

Copo para beber whisky no espaço

Depois da Suntory, marca japonesa que vai levar whisky ao espaço e verificar as alterações no processo de envelhecimento da bebida, agora foi a vez da Ballantine’s anunciar a criação um copo para beber whisky no espaço. Um grupo de empreendedores do espaço, criou e testou a novidade numa torre de gravidade zero, em Bremen, na Alemanha.

Mas como funciona esse copo para beber whisky no espaço?

O copo possui um imã em sua base para que ele fique firme quando apoiado enquanto a nave estiver em gravidade zero. Na borda tem um mecanismo que abre quando encostamos a boca e podemos sentir o sabor original da bebida, além do aroma também. Não é exatamente como os copos tradicionais que utilizamos em terra para consumir nossos whiskies, mas o formato é bem parecido e ficou bem bonito! Se liga!

A Ballantine’s lançou um comunicado prezando pela manutenção da autenticidade da bebida em qualquer ocasião:

“Não só o copo é inovador – solucionando questões fundamentais sobre a maneira como os líquidos se movem na gravidade zero – como também é um belo design, tendo o ritual da experiência de se beber whisky em sua essência.”

Copo para beber whisky no espaço em etapas

No YouTube de Ballantine’s e no site ballantinesspaceglass.com, você confere mais detalhes da novidade. Eu achei incrível e já quero um desses mesmo que eu não vá ao espaço tão cedo! Usaria, de boas, o tal copo para beber whisky no espaço lá em casa. E vocês, curtem essas novidades etílicas e tecnológicas que a galera inventa por aí?

Aquele abraço!

The post Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaço appeared first on Papo de Bar.

MasterChef PdB

$
0
0

Saudações galera do PdB! Hoje, em homenagem à grande final do programa MasterChef Brasil e ao nosso querido público, atacaremos de cozinheiros! Selecionamos alguns pratos que fizeram sucesso no programa e os reproduzimos com algumas bebidas de preferência do nosso público, as quais certamente harmonizam perfeitamente com tais pratos.

Quem sabe vocês não se empolgam com os amigos para assistir a grande final reproduzindo nossas receitas? Certamente alcançarão um grande feito, pois, além de aprender a cozinhar, vão entender um pouco de harmonização de comidas e bebidas.

Esse post é compartilhado entre mim, Borislay Ressaks, e o Dono do Bar, pois queremos lhes proporcionar o melhor da final de MasterchefBR e PdB, ou seja, um MIX de coisas fodásticas e o melhor: DELICIOSAS!

Portanto, a maravilhosa cozinha do PdB orgulhosamente apresenta…

Entrada MasterChef PdB

Linguiça de cordeiro com cerveja preta e batatas

Linguiça de cordeiro com batatas do MasterChef

Essa receita foi a que eliminou o Lucas Furtado no dia 18 de agosto. Ele deu mole porque a linguiça de cordeiro que ele preparou ficou crua, aí os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça não perdoaram e mandaram o rapaz embora da disputa. Ele estava disputando a eliminação com o Raul Lemos e Fernando Kawasaki.

Vamos preparar a nossa e sem deixar crua?

Ingredientes da linguiça de cordeiro

  • 1 kg de paleta de cordeiro
  • 500 g de toucinho de porco
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sobremesa) de pimenta do reino
  • 2 colheres (sobremesa) de pimenta calabresa
  • 3 colheres (sobremesa) de páprica
  • 3 colheres (sopa) de cominho
  • ½ cebola
  • 15 folhas frescas de hortelã
  • 500 g de batata
  • Tomilho (a gosto)
  • Raspas de limão Siciliano (a gosto)
  • Cheiro verde (a gosto)
  • Cúrcuma (a gosto)
  • Azeite (a gosto)
  • 50ml Cerveja preta (qualquer marca) Obs.: Vê se escolhe uma marca boa hein, pão duro!

Modo de preparo da linguiça de cordeiro

  1. Primeiro passo é moer a carne de cordeiro, depois tem de moer o toucinho.
  2. Coloque o tempero, misture e encha a linguiça – Como vocês viram no MasterChefBR, essa é a parte mais *duca# do prato, afinal, encher linguiça na prática não é nada fácil! – Depois disso, frite no azeite quente a linguiça, depois de estar bem frita adicione a cebola até ficarem transparentes, e por fim adicione aos pouco a cerveja preta até o molho ficar reduzido.
  3. Quanto às batatas, pré-cozinhe, depois coloque no forno. Besunte com azeite e asse por 30 minutos, após sair do forno acrescente tomilho e raspas de limão Siciliano à vontade.

Tempo de preparo: 1h15

Harmonização com a Linguiça de cordeiro

Uma linguiça de cordeiro tem um sabor diferenciado, principalmente se for feita com cerveja, como é o nosso caso. Para carnes como essa nós podemos abusar um pouco do teor alcoólico, mas não muito. Vamos beber uma cerveja Red Ale para acompanhar essa belezura de entrada. Temos opções bem acessíveis e gostosas, como a Baden Baden Red Ale ou então a espetacular Five am Red Ale. Caso você seja mais ogro e entendido das cervejas, manda pra dentro uma Rauchbier, que temos a boa Eisenbahn ou então a espetacular Aecht Schlenkerla Rauchbier (sim, é esse o nome bizarro dela).

Prato principal MasterChef PdB

Bife Wellington com molho de vinho tinto

Bife Wellington com Chimay Blue do MasterChef

Esse prato foi o responsável pela eliminação do Cristiano no dia 01 de setembro. Ele tem um visual bem sagaz e tem um preparo diferenciado, muito difícil, considerado por muitos como um dos mais difíceis de toda a edição do programa, quiçá o mais difícil. Ele estava disputando a eliminação com a Jiang e Raul.

Ingredientes pro Bife Wellington

  • 1 massa folhada grande
  • 300 g de presunto parma fatiado
  • 300 g de cogumelo Paris
  • 500 g de filé mignon
  • 1 gema
  • Mostarda dijon (a gosto)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Cebola (a gosto)
  • Alho (a gosto)
  • Sal (a gosto)

Modo de preparo do Bife Wellington

  1. Limpe a carne e tempere-a com sal e pimenta do reino. Sele a peça por todos os lados. Cubra com mostarda Dijon. Reserve.
  2. Abra um filme plástico na bancada e faça uma trança de presunto. Processe os cogumelos com cebola e alho. Refogue o cogumelo até secar. Coloque esse creme em cima do presunto. Coloque a carne em cima do creme e enrole bem enroladinho. Reserve.
  3. Abra um filme plástico na bancada e abra a massa folhada em cima. Pegue o rolinho com a carne e enrole tudo. Misture uma gema com água para pincelar a massa. Pincele.
  4. Pré-aqueça o forno a 200º e asse durante 30 minutos. Gire a forma com 15 minutos para um cozimento uniforme. O Bife Wellington está no ponto quando a massa está crocante e assada.
  5. Deixe descansar por seis minutos e depois abra.

Para o molho

  • 2 xícaras de vinho tinto seco
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo grande de tomilho
  • Sal
  • Pimenta
  • 30g de amido de milho ou trigo
  • 30g de manteiga

Modo de preparo do molho

  1. Leve à frigideira o vinho com as ervas. Deixe ferver em fogo médio por cinco minutos para evaporar o álcool e tempere com sal e pimenta.
  2. Retire as ervas.
  3. Em um potinho, misture o amido de milho com a manteiga em temperatura ambiente até virar uma massa. Acrescente aos poucos ao molho, mexendo com um batedor, até que fique na espessura desejada.
  4. Sirva em uma molheira.

Tempo de preparo: 1h

Harmonização com o Bife Wellington

Com esse prato principal fodástico eu sugiro uma cerveja também fodástica, a nobre Chimay Blue, uma Belgian Dark Strong Ale. Forte e escura, vai muito bem com o prato pois realça perfeitamente os ingredientes como o cogumelo.

Sobremesa MasterChef PdB

Torta de maçã com vodka

Torta de maçã do MasterChef

Créditos: VegVida2

Essa sobremesa valeu a eliminação da Aritana Maroni no programa do dia 04 de agosto. Ela vacilou bastante em deixar a famosa Apple Pie americana se transformar numa sopa. Ela, na época, era a participante menos querida do público, pelo menos era o que as Redes Sociais mostravam. Alguns postavam “Finalmente”, “Vai tarde”, dentre outros. A equipe vermelha formada pelos integrantes Aritana, Fernando, Izabel e Sabrina que participaram da prova de eliminação.

Ingredientes da torta de maçã com vodka

  • Massa
  • 260g de farinha de trigo
  • 130g de manteiga gelada
  • 5g de sal
  • 1 ovo
  • 20ml de água gelada
  • 8 colheres de vodka (qualquer marca)

Obs.: Como já dito anteriormente no post (10 dicas fodásticas para usar vodka), a vodka proporciona maior crocância à massa.

Recheio da torta de maçã com vodka

  • 3 maçãs verdes
  • 3 maçãs vermelhas
  • 75g açúcar refinado
  • 5g canela em pó
  • 3 cravos da índia
  • 1 anis estrelado
  • 30g manteiga

Cobertura da torta de maçã com vodka

  • 75g farinha de trigo
  • 75g açúcar refinado
  • 75g de manteiga gelado

Modo de preparo da torta de maçã com vodka

  1. Para a massa, misture a farinha e o sal e acrescente a manteiga, deixando a farinha “arenada”.
  2. Junte o ovo, água e a vodka e aperte a massa sutilmente até ter uma massa homogênea.
  3. Abra a massa com um rolo entre plástico filme até atingir a espessura de 3 mm.
  4. Unte uma forma redonda, coloque a massa e deixe na geladeira por 15 minutos.
  5. Salteie as maçãs (sem pele e sem caroços) na manteiga.
  6. Junte o açúcar e as especiarias e refogue-as por 8 minutos.
  7. Faça o strudel, misturando com as mãos, a manteiga, o açúcar a farinha até que se formem blocos e então deixe na geladeria por 10 minutos.
  8. Pré asse a massa por 20 minutos e então recheie a torta com as maças e cubra com o strudel.
  9. Asse por 30 minutos ou atingir uma massa dourada e crocante.

Tempo de preparo: 1h15

Harmonização com a torta de maça

Não sou de comer doces pois sou diabético, mas essa torta cai muito bem com uma cerveja escura e presente. Neste caso eu escolho a minha Porter predileta, a espetacular Old Engine Oil, que está no meu Top 10 de cervejas da equipe do Papo de Bar. Ela dá uma boa diferenciada e acrescentada nessa sobremesa.

Finalizando

O que acharam? Bem melhor misturar receitas boas com bebidas alcoólicas, não é verdade? E pra quem vocês estão torcendo neste MasterChef Brasil?

Aquele abraço.

The post MasterChef PdB appeared first on Papo de Bar.

Vencedor do Concurso Devassando sem censura!

$
0
0

E ae meus nobres, tranquilidade? Venho aqui rapidamente passar para vocês o vencedor do nosso último concurso cultural sagaz que fizemos com a ESPM, o Devassando sem censura! Aprenda a inovar falando de Cerveja!

And the Oscar goes to…

Antes nós queremos parabenizar todos os que participaram desse concurso, foram boas ideias, algumas bem criativas, outras bem grandes e complexas, mas claro, dentro dos padrões do concurso. Legal que tivemos participações de diversos tipos, tanto texto, apresentações e imagens.

Fala logo quem foi…

Tony Design Thinking

Beleza, calma gafanhoto. O vencedor da promoção foi o nobre Rodrigo Marin, que mandou uma ideia fantástica, um bocado complexa de implementar, mas que incrementa bastante valor à marca. Tanto nós do PdB quanto o pessoal da ESPM curtiu a ideia dele.

Finalizando

Rodrigo, entraremos em contato para mandar detalhes sobre o que você precisa fazer agora. Só queremos reforçar o regulamento desse concurso, nem nós do PdB e nem a galera da ESPM bancará transporte ou hospedagem caso os participantes não fossem de SP, eles que arcariam com suas despesas, e também não vamos arcar com despesas de alimentação do vencedor. 😉

Aquele abraço e até o próximo concurso.

The post Vencedor do Concurso Devassando sem censura! appeared first on Papo de Bar.

Um brinde à…

$
0
0

Não que ninguém aqui não abra aquela cerveja – ou vinho, uísque, vodka ou água de coco, tanto faz – sem companhia depois um dia puxado ou naquele calor da brasilidade; só é muito mais divertido sentar com os amigos e discutir sobre a vida, o universo e tudo mais enquanto a birita rola solta. Somos seres sociais, oras.

E quem senta numa mesa de bar, sabe que não se toma o primeiro gole sem brinde. Talvez seja a ofensa mais grave que se possa cometer numa mesa de bar. Por aqui amaldiçoamos quem comete esse acinte com sete anos sem sexo, mesmo desejando saúde, vida longa, que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas; ou qualquer outra coisa que tenha alguma relevância no momento do brinde (VAI, MENGÃO! é um dos meu preferidos, aliás).

Mas e como a galera faz um brinde em outros lugares?

Pesquisei por aqui e, confesso, encontrei mais rituais esquisitos de bebida do que brindes que fujam do “saúde” tradicional. Mas trago aqui os que achei.

Brinde e beba tudo, seu filho da puta

Um brinde com canecas de cerveja

Na Catalunha, região noroeste da Espanha cuja capital é Barcelona, existe um brinde diferente, no original

“Sant Hilari, Sant Hilari, fill de puta que no se l’acabi”

Numa tradução livre:

“São Hilário, São Hilário, mas é um filho da puta aquele não beber tudo.”

Os caras pedem ao santo padroeiro da região que amaldiçoe o coleguinha que não terminar o copo. Acho válido, principalmente porque me sinto ofendida sempre que deixam copo cheio e vão embora. Espragueja eles, São Hilário!

Bebe logo essa merda

Brinde entre barbudos da Rogue

Na Alemanha, além do famoso prost, tem o desconhecido:

“Hau weg die schiesse”

Na tradução:

“Finaliza essa merda.”

Direto, objetivo, pragmático. Mais alemão do que isso, só o Phillip Lahm de ledenhosen.

Os japoneses…

Todo mundo conhece o Kampai japonês. O que não tinham nos contado é que existe outra tradução além do saúde: seca o copo. Se nos esforçarmos um pouco, de uma única palavra, podemos tirar a frase: saúde pra secar esse copo, faz muito sentido quando pensamos que a bebida do Japão é o saquê…

Um brinde à Dinamarca!

Um birnde viking

De longe, a Dinamarca parece uma nação calma e plácida, fazendo legos e nomeando lojas de chocolate, certo? Pois na hora do brinde tradicional, eles nos lembram que são vikings também e, além de incitar a biritagem, soltam uma ameaça:

“Bunden i vejret eller resten i håret”

Livremente traduzido dá em:

“Virando tudo ou vai o resto na cabeça.

Lembre disso quando for visitar Copenhagem.

Ahhhhh os Irlandeses…

Todo mundo que já comemorou um dia de São Patrício, conhece o irlandês sláinte. Mas eles têm uma versão maior:

“Sláinte bradán bod mór agus bás in Eireann.”

Traduzindo:

“À saúde um salmão, um pau grande e a morte na Irlanda”

Essa é a tradução livre. Não sei exatamente o que eles querem dizer quando desejam ter a saúde de salmão, mas não posso discordar de que o resto seja interessante…

E por último, os ingleses

Brinde com Champagne

Pelo que andei lendo, a Inglaterra tem mais formas de brindar do que times de futebol (e olha que devem ser umas 5 divisões, pelo amor de Deus, gente, parem com isso [mentira, não parem jamais]). Rodando por aí, achei uma interessante:

“Here’s mud in your eye”

Traduzindo de forma marota:

“E lá vem a lama no olho.”

Porque fazer sentido, parece-me, não é algo muito importante quando o que a gente quer é apagar a brasa da garganta.

Finalizando

Existem muitas formas de beber e de brindar e cada país tem seu próprio ritual. No geral, a impressão que fica é a de que o mais importante na reunião para beber é a alegria do ato, além de querermos mesmo é ter saúde para seguirmos bebendo com os amigos. Então, fica aqui meu desejo: à nossa!

The post Um brinde à… appeared first on Papo de Bar.

Precisamos realmente de um botão dislike no Facebook?

$
0
0

Na terça-feira eu percebi que muito se falou sobre um assunto que muitos queriam: o botão dislike no Facebook. O Mark Zuckerfodasse lá já tinha dito que não teria nada disso, que nego ia tocar o terror e fazer um monte de merda com esse maldito botão. Mas agora, meus nobres, ele mudou de ideia e disse que essa bodega está em planejamento e implementação no Facebook.

Quero botão dislike nessa notícia

dislike-button

O Mark Zuckerfodasse depois disse que não quer que o site vire um bosta de ficar uma briga de votos de sim ou não que nem o Youtube ou postagens da Globo.com é hoje.. Esse cara deve estar bebendo demais e não sabe mais o que fazer. Nós do PdB sabemos como é isso, nobre Zuckerfodasse, fique tranquilo. E nós do Papo de Bar somos muitos maneiros e vamos te ajudar no planejamento dessa porra aí. Vamos melhorar a experiência nesses botões do Facebook, seguem algumas dicas:

Botão Drink

botao drink

O melhor botão, claro. Imagina um botão como esse que parada foda. Você posta uma bebida e vai o vagabundo e marca “Bebi”. Olha que sagaz, e ainda ganha moral com as marcas fodásticas de bebidas, dando um levante maneiro nas postagens de bebidas, que já não são poucas, deixando o Facebook mais rico e bêbado de informação, assim como nossas bebedeiras nos bares.

Botão Foda-se

botao foda-se

Na verdade esse botão já existe pra mim, só que é invisível. Lembra daquela parada do Chapolin/Chaves, daquela parada que só os inteligentes conseguem ver? Esse botão hoje é diferente, só as pessoas “fodasses” conseguem enxergar esse botão sagaz. Eu olho aquela postagem e já penso: “Que imbecil, postou isso pra quê? Foda-se!“.

Agora imagine se esse botão fosse visto por todas pessoas? Que foda, as pessoas iam começar a ver que estão fazendo merda e se policiar mais. Mas também não sei, do jeito que só tem maluco nesse mundo ia ter gente se matando. Deixa esse botão por último, Mark.

Botão Te pego

botao te pego

Imagina um botão desses? Sagacidade pura, a galera tímida ia ter mais coragem de se declarar para aquela cocota ou ~boy~ que tanto querem. Seria uma evolução do Cutucar do Facebook, já sendo mais direto. Depois desse botão apertado, automaticamente um botão “Te pego tb” apareceria no perfil da pessoal que apertou, que funcionaria como o “Cutucar de volta”. Feito, pronto, temos um Tinder no Facebook.

Botão WTF?

botao wtf

Aquela hora que você vê aquela postagem e pensa “Mas que porra é essa?”. Essas postagens estão muito presentes no Facebook hoje em dia, tanto em postagens etílicas como as do cotidiano da galera, sendo engraçada ou não.

Botão Meme

meme like dislike

Esse seria completamente épico. Imagina ter um botão em que você pode clicar na postagem do seu camarada, naquela foto completamente tosca e que merece ser zoada? Clicou, pronto, a foto vira meme. É uma frase? Sem problemas, cria um meme com aquela maldita frase tosca. É uma foto com frase? Porra, perfeito, gera um meme com foto e legenda, perfeito.

Botão Manda nudes

botao manda nudes

Um botão clássico paga a geração de hoje. Viu a foto daquele maluco bonitão? Clica no “Manda nudes” que ele recebe a solicitação. A cocota mandou a foto sensual no Facebook? Clica em “Manda nudes” que vai que ela te manda um Faceboobs.

Botão Vamo beber

botao vamo beber

O melhor botão de todos. Teu amigo(a) postou que terminou o namoro? Clica em “Vamo beber” que ele(a) vai na hora, junta todos os amigos e faz aquela celebração pela entrada no time dos solteiros, fazendo com que ele(a) esqueça a(o) companheira(o).

E o melhor é que esse botão não serve só pra isso, serve pra qualquer postagem. O cara vai e posta sobre política, clica no botão e vá discutir no bar, não no Facebook. Postou que o time dele ganhou, clica no botão e vão debater sobre qual o time é melhor no bar. Postou que está sozinho, clica no botão e vai beber, com quem quiser, fodasse.

Finalizando

Mark Zuckerfodasse, esqueça o botão dislike, pense nesses botões. Faça uma pesquisa nessa sua rede social e você perceberá que 90%, no mínimo, das postagens que são feitas merecem um botão desse (geralmente o botão Foda-se), só restante que serve pra alguma coisa mesmo.

E aí, gostou dos botões? Qual deles você mais usaria?

Beijo na alcatra.

The post Precisamos realmente de um botão dislike no Facebook? appeared first on Papo de Bar.

Bud lança latinha em homenagem ao Metallica

$
0
0

Fala galera PdB! Sou muito fã dessas marcas que fazem ações com pessoas, bandas ou lugares que, em teoria, nada tem a ver com eles. Os meros mortais, nem conseguem mensurar o valor que isso agrega quando é bem feito. Pois é, pensando nisso, a Budweiser lançou uma lata que homenageia a banda Metallica. E ficou linda!

Mas por que isso, uma latinha em homenagem ao Metallica?

Latas metalica

Os caras fizeram dois shows na região de Quebec esse mês, sendo que o último foi na quarta, dia 16 de setembro. A partir do dia 28 do mesmo mês, haverão packs de 15 ou 24 latinhas sendo vendidos, com as exclusivas 91 mil latas personalizadas.

A latinha em homenagem ao Metallica é toda preta, com raios descendo que fazem referência ao segundo álbum da banda, The Lightning, e com o logo da banda em destaque. O vermelho da Budweiser, só aparece mesmo na embalagem do pack. Esse é o momento de acionar seus amigos que por lá estão e fazer aquele pedido especial para ele enviar uma ou mais para você.

Metallica Beer

Finalizando…

Como já disse, acho bem legal essas ações! De cara, nunca tinha associado o Metallica a nenhuma marca de cerveja, mas pensando nesse lado musical da Budweiser e deduzindo que os shows bombaram, faz todo sentido! Será uma edição de colecionador! Acho meio difícil o cara comprar uma lata dessa e simplesmente beber e jogar fora, mas tem maluco para tudo, né? Que assim sigam as marcas!

Aquele abraço!

The post Bud lança latinha em homenagem ao Metallica appeared first on Papo de Bar.


Dias de Rock, bebê – Por Heineken no Rock in Rio

$
0
0

Olá amigos PdBs! Hoje terá início o maior festival de música do mundo! O Rock in Rio comemora 30 anos e será uma edição muito especial. Os shows, atrações, localização e outros detalhes do evento vocês já devem saber. Então viemos aqui para falar sobre as ações que a Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, irá promover por lá.

No último #RIR, a Heineken já mitou em suas ações, mas esse ano eles prometem mais inovação e interação. São diversos espaços com diferentes finalidades que ajudam o evento a fluir bem. É tipo assim, quando a Heineken pega a exclusividade de vendas de cerveja no festival, ela pega junto um bando de responsabilidades! E se ela falhar, o Rock in Rio sofrerá críticas duras. Mas os caras são bons!

E a Heineken no Rock in Rio?

Lounge Heineken no Rock in RIo 2015

Só de cerveja, serão 450 mil litros de Heineken no Rock in Rio, vindos direto da Cervejaria de Araraquara, em 15 caminhões tanques, para abastecer a Cidade do Rock. A cerveja passará por uma tubulação de 1 km que levará o líquido às 180 chopeiras, a Beer Station e ainda abastecerá os 200 promotores que ficam rodando o evento com seus backpackers. Com essa quantidade toda, dá para encher 1.250.000 copos de Heineken! #Cheers

Cerveja garantida… E a música?

Os caras são feras mesmo e criaram a #HeinekenPlay, que será ativada através do Twitter e as pessoas que estiverem casa assistindo aos shows poderão pedir sua música favorita dos principais shows do Rock in Rio 2015. A Heineken no Rock in Rio vai acompanhar a #, ver as mais pedidas e exibir no telão do palco, como um pedido dos fãs para as bandas.

Tirolesa Heineken no Rock in Rio 2015

A Tirolesa Heineken sempre foi a ação que mais chama a atenção da galera! Mas esse ano ela está ainda melhor! Partindo de uma plataforma de 22,5 metros de altura para encarar uma travessia de mais de 200 metros, que passa por sobre a multidão que se concentra em frente ao palco mundo a adrenalina sobre. Quando chega ao final, o participante tem uma foto para postar nas redes na hora e ainda ganha um chopp gelado, tirado pelos bartenders da marca.

Ah! Os bartenders da Heineken no Rock in Rio serão holandeses!

Lounge Heineken no Rock in RIo 2015

Nem todos, é claro! Mas 8 bartenders virão direto do Heineken Experience, de Amsterdã, para servir no Rock in Rio. E mais do que servir, eles mostrarão e ensinarão o ritual Star Serve, que é o método perfeito para tirar uma Heineken. Mundialmente conhecido, o Star Serve, é constituído por 5 etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) que serão apresentadas ao público no Lounge, na Área VIP, além da Tirolesa.

O Lounge será bem parecido com o de 2013, com vista privilegiada para o palco, DJs nos intervalos dos shows, alguns famosos circulando por lá e uma chopeira em formato de guitarra onde os convidados poderão aprender os 5 passos do Star Serve com nossos amigos holandeses.

Beer Station Heineken

Em outro ponto da Cidade do Rock, estará o Beer Station Heineken! Uma estação de cerveja com cara de uma cervejaria sobre rodas e capacidade para 10 mil litros de Heineken! Por ser diferente, o beer station deve ser um dos locais mais interessantes de exposição da marca.

Pensando em criar uma experiência também fora do espaço do RIR, a marca trouxe para o Rio, o Heineken Up on the Roof Rock in Rio Edition, que nada mais é que levar seus convidados do Lounge, ao terraço do hotel Grand Mercure, onde tem uma vista panorâmica da festa. Entre 19 e 22h, durante todos os dias do evento, os convidados poderão disfrutar do espaço que terá DJs e cerveja gelada, lógico!

Rock and Recycle

Rock and Recycle

Sucesso em 2013, o espaço Rock and Recycle vem ampliado esse ano! Porque a marca pensou em vender muita cerveja, mas também em reciclar os copos que a galera usa. Para isso criou 2 estações onde a cada 10 copos levados por alguém, essa pessoa participa de uma brincadeira e pode ser premiada com brindes da Heineken. Se o público se engajar, dá para reciclar 100% dos copos de 400 ml. 

Finalizando

Sobre as ações da marca no Rock in Rio 2015, o diretor de marketing da marca explicou:

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência única de marca e de consumo. Oferecer aos participantes uma bebida de qualidade superior, na temperatura ideal, aliada às atrações que a marca traz ao festival” 

Enfim…. O Rock in Rio será um sucesso! Se você vier ao evento, enjoy e se não, acompanhe pela TV, que vale a pena! Eu vou pra lá!

Aquele abraço!

The post Dias de Rock, bebê – Por Heineken no Rock in Rio appeared first on Papo de Bar.

Cervejeira Consul e Zeca Pagodinho

$
0
0

Nós já falamos da Cervejeira Consul aqui no Papo de Bar, uma cervejeira muito sagaz, com estilo e que combina com diversos locais, já que ela possui algumas cores diferentes, é só escolher. Agora, a Consul investe no marketing online com uma campanha com o nobre Zeca Pagodinho.

Todos sabem que o Zeca Pagodinho é fascinado por cerveja, assim como nós aqui do PdB, inclusive sobre preferências e polêmicas na escolha de cervejas preferidas, etc.

E o que o Zeca Pagodinho tem a ver com a Cervejeira Consul?

Cervejeira Consul Mais Amarelo

Tudo a ver, assim como nós. Por mais que tenhamos uma preferência por uma cerveja ou outra, nós gostamos de uma cerveja que esteja gelada. Digo isso para as cervejas que bebemos nos bares, churrascos, etc, sei que cervejas artesanais possuem uma temperatura ideal para se beber. E é nesse ponto que a Cervejeira Consul entra e mostra que é eficiente: na temperatura e conservação da cerveja.

Além disso, a Cervejeira Consul traz o design inspirado nas grandes geladeiras de cerveja de bares, com a regulagem da temperatura feita por meio do painel digital, onde é possível visualizar facilmente qual a temperatura interna, que vai de 5° a -4°C. Ponto pra eles que, assim, agradam consumidores das cervejas tradicionais e artesanais.

E qual o nome da campanha da Cervejeira Consul?

Cervejeira Consul Mais Vermelho

O nome da campanha é “Cervejeira Consul. A invenção mais Bem Pensada depois da cerveja” e faz parte da estratégia da Consul para seguir promovendo a cervejeira, que foi lançada em 2013, como já disse que o PdB participou do seu lançamento em SP. O grande diferencial do produto é a tecnologia que une o sistema frost free ao design moderno, garantindo um fluxo de ar que controla a temperatura interna e mantém todas as cervejas na mesma temperatura.

“Ao trazer 5 níveis de resfriamento que variam de 5° a -4°C, a Cervejeira Consul é uma solução bem pensada para um problema muito comum na casa dos consumidores: os malabarismos na hora de gelar a cerveja. Além disso, o design inspirado nas grandes geladeiras de cerveja de bares e as cores amarelo, vermelho e titanium, prometem deixar qualquer Happy Hour em casa muito mais divertido”

Afirma Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool Latin America.

Veja o filme com o Zeca Pagodinho:

E sobre o Zeca Pagodinho como grande estrela da campanha o Igor Puga, VP de Inovação e Integração da DM9DDB, criadora da campanha, diz:

“Trouxemos uma das maiores personalidades do universo cervejeiro no Brasil para estrelar uma campanha exclusivamente digital. A internet é tão representativa que, hoje, as marcas investem alto em ações como esta”

Finalizando

Cervejeira Consul Mais Preta

Interessante que com essas funcionalidades eles pensaram em algo importante: facilitar nosso dia a dia cervejeiro, sem que precisemos nos preocupar com coisas que o próprio produto deveria resolver.

O que acharam da Cervejeira Consul? Confesso que fiquei na dúvida de qual cor eu vou escolher pra comprar a minha <3

Aquele abraço.

The post Cervejeira Consul e Zeca Pagodinho appeared first on Papo de Bar.

Cerveja por alguns bilhões

$
0
0

Em tempos de crise, pelo menos aqui no Brasil, fica até estranho falar em bilhões. Mas não é o que acontece com o mercado cervejeiro por aí.

A AB Inbev (gigante do setor) pretende fazer uma proposta para a SABMiller (outra gigante do setor). Proposta essa que reuniria as duas maiores fabricantes do mundo e controlaria cerca de metade do lucro de toda a indústria cervejeira.

Oi?! o.O

A AB Inbev, fabricante da Budweiser e Stella Artois por exemplo, que detém a maior parte do mercado nas Américas, consolidando essa união, teria acesso aos mercados dominados pela SABMiller, como África, Ásia, e países como Colômbia, Equador e Peru na América Latina. Isso representa um acesso a US$ 7 Bilhões em receitas somente na África, e mais US$ 4 Bilhões na Ásia. Essa seria a maior aquisição na história da indústria cervejeira.

sabmiller e abinbev

Somente o fato de citar a possibilidade de aquisição, as ações de ambas decolaram, com a SABMiller tendo alta de 23%, aumentando seu valor de mercado em aproximadamente 60 bilhões de libras, e a AB Inbev vê seus papéis subirem 12%.

Tá, mas depois de tantos bilhões, o que acontece?

Pois bem, a notícia assusta um pouco na minha visão. A primeira coisa que vem na minha cabeça é “Monopólio de mercado”. Mas, até onde isso é nocivo ao consumidor? Será que não trará mais força ao mercado dos artesanais, como vem acontecendo nos mercados Europeus e Americanos, onde os consumidores estão preferindo cervejas artesanais, desacelerando assim as vendas?

Aguardo as conclusões de todos.

Fonte: InfoMoney

The post Cerveja por alguns bilhões appeared first on Papo de Bar.

Devaneios Etílicos: não gourmetizem nossas mulheres!

$
0
0

A falta do que fazer é um item fundamental na vida de um homem, praticamente um artigo de luxo. O ócio criativo que nos abençoa sempre traz consigo algumas considerações bizarras sobre a vida. Naturalmente, essa viagem do baixo intelecto, quando produzida a partir de um cérebro que corresponda ao princípio extintivo de um ser humano XY, tende a acabar em… seres humanos XX.

Outro dia, ignorando parcialmente qualquer pudor advindo de um estado civil que nos incapacite um rodízio sexual intenso, topei na timeline de uma rede social com um post de uma amiga. Sabe… você, independente de estar solteiro ou casado, vendendo saúde ou em coma, sempre passa o olho e fala; – poooourra, fulana tá boa, hein. Ah, se eu pudesse. Deu uma melhorada bacana!

Mulher nua com uma taça de vinho

Ato contínuo, você não resiste, entra no perfil dela e vê que além de muito mais gostosa, ela vive solteira. Como assim? – você se pergunta – continuando a fuçar cada vez mais. De modo quase instantâneo, você vê que a conta não fecha. Ela era gata, gostosinha, curtia várias paradas maneiras, era interessante e tava em todas. Daquelas que espancavam na cerveja e depois fechavam a noitada num podrão contigo.

Suas respostas são respondidas rápido depois desse apanhado de coisas! Fuçando as fotos, você vê que não faltam selfies no espelho da academia, roupa embalada a vácuo multicolorida, polainas e hashtags saudáveis. #esmagaquecresce #resolvimudar #nopainnogain e tantas outras não faltam nas postagens. Tudo isso vem acompanhado de frases motivacionais tão profundas quanto os reservatórios hídricos de São Paulo. E você pensa…

– Ah, mas ela só tá malhando! Que mal há nisso?

Mais uma fuçada na timeline… outras fotos revelam fotos de comida, muitas fotos! Também recheadas de hashtags. As comidas não são as mesmas da noitada, não mesmo! E todas geralmente vem acompanhadas de suas respectivas receitas! Mais ou menos 95% dessas receitas, contam com a adição de scups de whey protein. Os podrões de outrora, os maravilhosos petiscos e tanta iguarias provenientes da baixa culinária da boemia carioca são esquecidos e, sempre que possível, condenados! Você ainda pondera…

Homens e mulheres se paquerando no bar

– Mas era legal ir pro boteco com ela!

Nessa hora, ela reduz tuas ilusões a pó com mais fotos… agora de eventos badalados. Roupas meticulosamente calculadas substituíram aquele sex appeal casual que ela sempre teve, tudo parece tão programado quanto uma série na academia. A cervejinha agora não pertence mais, dá barriga! Vodca com energético, ou algum destilado com suco.

Você finge que acha legal e pensa. Porra, mas beber num prejudica esse culto ao corpo? É, prejudica, mas se fosse eu, como eu iria conseguir aguentar ter trocado meu conteúdo por um upgrade de embalagem? Essa parece ser a resposta. Você fecha o perfil e reconhece que ela tá mais gostosa, mesmo lamentando sequer reconhecer a pessoa que você estimava.

Nessa hora, se comprometido, você valoriza aquela celulite da patroa; se procurando alguém interessante, você prefere aquela tal menina do samba na Pedra do Sal ou a garota do aplicativo, com tatuagens de vídeo game. E até solteiro e só querendo uma sacanagem, você pensa: – Será que vale o tanto de baboseira que vou ouvir? Como ela vai me olhar se eu pedir uma batata com calabresa?

Mulheres no bar

Ainda não entendi, pode até ser recalque do gordo, mas quem convenceu essas mulheres de que essa troca é válida? Entrar dentro dos padrões que alguém esquisito estipulou e abandonar uma essência tão bacana? Equilíbrio, galera! Era mais legal quando as mulheres achavam chocolate e não carnivor ou whey protein a melhor coisa do mundo. Ainda prefiro – e acho que sou parte de uma maioria – a imperfeição e a fartura de um corpo normal, com belo cérebro, ao desinteresse instantâneo que as covers da Gabriela Pugliesi me fazem sentir.

Que me perdoem as meninas da academia, mas presença no bar é fundamental. Pela beleza das mulheres ‘normais’!

Petisque: a porção mais gostosa do bar! Faça isso a dois! Com chopp OU BOA CERVEJA! E sem culpa!

The post Devaneios Etílicos: não gourmetizem nossas mulheres! appeared first on Papo de Bar.

Keep Walking, mas sempre com otimismo

$
0
0

Alô, alô PdBs de plantão! A turma do Johnnie Walker que manteve seu Keep Walking intacto pelos últimos 20 anos, resolveu dar uma modernizada e acrescentar um slogan complementar. Claro que sem deixar de andar para frente, mas agora eles querem Otimismo!

Lançada na última quinta, dia 17 de setembro, no YouTube, a maior campanha da história de Johnnie Walker é mundial e conta com o ator Jude Law, o piloto de Fórmula 1, Janson Button, além da banda indie “Ok Go”. Nela, eles apresentam o complemento “O otimismo te leva mais longe”, mas sem abrir mão do Keep Walking.

Pensei num monte de coisas para falar sobre a campanha, tecer elogios e tal, mas realmente o vídeo é autoexplicativo e muito bem bolado! Assistam e vejam se gostam 😉

Eu curti muito e seguirei o conselho da marca. Sigo em frente e com otimismo sempre! Aquele abraço!

The post Keep Walking, mas sempre com otimismo appeared first on Papo de Bar.

Viewing all 867 articles
Browse latest View live